O que procuro em ti, eco ou planície, que não me respondes? Porque devolves apenas a minha voz?

terça-feira, 21 de julho de 2009

Dia-a-dia #14

A gata Lua deixou de se interessar por jornais ou revistas culturais e já nem liga aos meus escritos ou desenhos, deixou de os morder. Ultimamente, prefere o sabor das facturas da EDP, da água ou do gás, tive de as guardar em local seguro. Junto à mesinha de cabeceira está uma pilha de livros de poesia, nem lhes liga; deixou também de brincar com bolinhas de pano e apenas se diverte com uma tira de plástico que pertencia a uma embalagem de yogurt, corre com ela na boca de um lado para o outro, salta imenso, até parece um macaco. Ou por vezes vem ter comigo com tira na boca, depois larga-a ao pé de mim, fica à espera que eu a atire e vai buscá-la como um cão, entregando-a outra vez. Desconfio que anda com uma crise de identidade, ou então está para aqui a absorver qualquer coisa nova da casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário