O que procuro em ti, eco ou planície, que não me respondes? Porque devolves apenas a minha voz?

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Ilustração #25

























***

outras instruções para agir, uma mudança de lugar.


esta paisagem é tão estranha como uma cara alterada

por uma incisão cirúrgica. eu lembro que devia conhecer-te,
tu pertences ao círculo interior da família.

eu lembro uma intimidade, pois tu és desconhecida
mas familiar (uma descontinuidade,

um incrível veredicto de inocência: viajar educa.)
eu já estive aqui, tenho a certeza de que já estive

aqui. a mão esquerda aponta ao longo do mapa
e encontra o caminho, a direita

não sabe nada disso (a anatomia sabe-se defender)
uma pobre tourada em espanha.


Daniel Falb, " Naturezas-mortas sociais: 33 poemas" ( tradução de Pedro Sena-Lino e Tiago Rocha de Morais), p-35. A ilustração é aqui da casa, mas não foi publicada no livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário