O que procuro em ti, eco ou planície, que não me respondes? Porque devolves apenas a minha voz?

terça-feira, 30 de junho de 2009

Jardim #3

Isto de fazer obras no quintal está a dar muita merda, quer dizer, estou a descobrir coisas nojentas. Já aqui tinha referido que no rés-do-chão do meu prédio vivia lá uma velha que morreu (antes ela do que eu) à cerca de 3 anos e que a casa agora não se sabe de quem é, que consegui uma chave para ser feita a limpeza de uma suposta fossa. Bom, hoje fiquei a saber que não se trata de uma fossa, na entrada do quintal lá em baixo encontra-se sim uma tampa de esgoto, com ligação ao prédio ao lado, que tem ligação feita para os esgotos municipais. Mas à vinte anos que ouvia falar de uma fossa, que afinal não é, isto foi tudo visto pela minha irmã que que é arquitecta e os técnicos que vieram desentupir o assunto. Tomei coragem e fui à casa da velha: a pia de despejo que lá existe na marquise junto ao quintal estava a deitar merda para fora, os técnicos levantaram a tampa do esgoto que estava calcinada e aquilo não tinha descrição, estava entupido porque entre outras coisas, mandaram panos pelo cano. Sim, havia panos por lá, algo que entope qualquer caixa de esgoto. No último andar do meu prédio vive um casal com cerca de 80 anos, estou desconfiada que devem deitar tudo e mais alguma coisa para a pia. A senhora nunca sai de casa e o marido é muito estranho e está surdo que nem uma porta. Hoje de manhã vieram entregar no prédio os novos contentores para o lixo, para se fazer a reciclagem e o homem veio falar comigo, antes ainda do desentupimento lá em baixo, só se descartava, dizia que não queria saber do lixo e das novas regras para nada, que ele era ainda do tempo em que o lixo era recolhido numa carroça com um burro e que ia falar com o pessoal da câmara, ia lá mandar vir com isso. Não sei bem o que fazer em relação a este assunto, não sei como hei-de lidar com este vizinho.

2 comentários:

  1. É bastante agradavel ver os diários que construiste até agora.

    Agora fora de contexto,morreu a Pina Baush!
    Cumprimentos
    j.rocha

    ResponderEliminar