O que procuro em ti, eco ou planície, que não me respondes? Porque devolves apenas a minha voz?

sexta-feira, 19 de abril de 2013

JOHN M. COETZEE, ESCRITOR - O BELO E A CONSOLAÇÃO



Lembro-me como se fosse ontem a primeira vez que vi esta entrevista, depois comprei "A Idade do Ferro" e devorei o livro, foi antes de Coetzee ganhar o Nobel. Esta série de entrevistas sobre o Belo e a Consolação depois passou num verão na Sic às tantas da manhã, vi alguns episódios, mas agora estão todas no Youtube legendadas, que maravilha.  Lembrava-me bem dos silêncios deste autor, de  não responder a questões por serem dificeis e por não ter a certeza da resposta, também entre outras afirmações a seguinte que acho belissima:
" - Não, não sei se gosto da espécie humana. Prezo demasiado os grandes satíricos para gostar da espécie humana."

Sem comentários:

Enviar um comentário