O que procuro em ti, eco ou planície, que não me respondes? Porque devolves apenas a minha voz?

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Dia-a-dia #103

Em 2002, estava no aeroporto de Milão e não se podia fumar em lado nenhum. Como ainda faltava tempo para entrar no avião, dirigi-me ao café. Já com um café na mão, senti o cheiro do fumo que segui de imediato e deparei-me com duas hospedeiras da Luftansa, sentadas numa mesa muito satisfeitas, de cigarro em punho. Aproximei-me e perguntei-lhes em inglês se ali se podia fumar, porque estava mesmo com muita vontade. Responderam-me que não estava nada afixado nas paredes a proibir e se alguém me incomodasse com o assunto, deveria responder que eles tinham começado. As alemãs apontaram na sua direcção. "Eles" era um grupo divertido que ali perto falavam alto, riam e fumavam. Eles eram gregos. Penso que a Europa tem muito a perder no caso da Grécia sair do Euro.

Sem comentários:

Enviar um comentário