O que procuro em ti, eco ou planície, que não me respondes? Porque devolves apenas a minha voz?

domingo, 27 de setembro de 2009

Dia-a-dia #21

Hoje, dia de eleições, o coro de câmara onde canto não podia ensaiar na reitoria da Universidade de Lisboa e íamos para um espaço que o assistente do maestro tinha arranjado - mas aconteceu um imprevisto, deram-lhe as chaves erradas da porta. Depois de cerca de vinte minutos, onde se pensou em várias soluções, eu sugeri que viessem ensaiar na minha casa, era a mais próxima e não estava lá ninguém. Chegamos cá e estava com receio da reacção da gata Lua: mas correu tudo bem, fizemos o aquecimento vocal, éramos cerca de 15 pessoas na sala, tive de abrir as janelas por causa do calor do fim de tarde. A Lua limitou-se a cheirar os pés do assistente de maestro, que estava de sandálias, enquanto ele nos dirigia, de resto ficou calma. Depois separámos-nos por naipes: na sala ficaram os masculinos a ensaiar, no quarto os femininos. A Lua preferiu ficar na sala com os homens e no intervalo disseram-me que ela esteve calma a ouvir, junto aos tenores. Entretanto, o meu vizinho estava em grande festa com Julio Iglesias a tocar na aparelhagem de vinil rua fora, quando nos reunimos para ensaiar todos na sala, estava a ser hilariante, tínhamos sempre aquilo como pano de fundo - eu estou habituada, mas o pessoal achou estranho. Mas lindo foi a Lua que se deitou no chão, entre o centro da roda que formamos para cantar e o maestro, que estava a acompanhar-nos num teclado, ela estava mesmo a curtir ouvir-nos a ensaiar de tal modo que se virou de barriga para o ar, com as patas juntinhas ao peito e ficou assim nesta posição pouco formal a olhar fixamente o maestro, gerando um ataque de riso geral que o ensaio teve de ser interrompido.

2 comentários:

  1. Foi lindo! O meu gato Bolinhas não teria feito melhor. Ela não deve é ter percebido porque é que ninguém lhe foi fazer festinhas quando estava a ser tão bonita e preferimos "miar" de forma estranha :)
    Estes humanos são loucos!

    ResponderEliminar
  2. O Maestro ainda lhe perguntou se estava a seguir os seus gestos, mas a Lua coseguiu ser o centro de todas as atenções, com o nosso ataque de riso
    :)

    ResponderEliminar