O que procuro em ti, eco ou planície, que não me respondes? Porque devolves apenas a minha voz?

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Dia-a-dia #275

A primeira vez que li a «Aparição» de Virgílio Ferreira foi numas férias da Páscoa, estava em Lisboa a visitar os meus irmãos mais velhos que viviam no apartamento da minha avó Ana. Encontrei o livro no quarto do meu primo Luís, que tinha a coleção RTP (ele não o leu de certeza, nem deu por lho gamar). Tinha catorze anos e ainda vivia em Évora. Mais tarde voltei ao livro e vou continuar a voltar de certeza. Hoje fui bastante reticente ver o filme. Foi uma grande surpresa: a fotografia lindissima, gostei dos actores, do guarda-roupa, decors e ambientes, reconheci muitos sítios, as ruas de Évora, os sinos da Sé. O Fernando Vendrell está de parabéns, é um belo filme, a não perder.

Sem comentários:

Enviar um comentário