O que procuro em ti, eco ou planície, que não me respondes? Porque devolves apenas a minha voz?

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Dia-a-dia #289

Fui ver «Dor e glória» de Almodóvar, dizem que é o seu filme mais autobiografico. Eu achei que era o mais profundo de todos os que vi, pelo modo como abordou temas dificeis: a doença, a dor, a decadência fisica ou a perda de entes queridos. É um murro no estômago. Mas também tem passagens luminosas porque nos mostra a importância da memória, da escrita como ferramenta de auto-conhecimento e auto-ficção, os encontros, desencontros e reencontros da vida. É um filme que questiona a vida e revela a importância que as memórias de infância têm em períodos dificeis da existência. Comovente e belo, ainda estou meia abananada a digeri-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário