O que procuro em ti, eco ou planície, que não me respondes? Porque devolves apenas a minha voz?

terça-feira, 3 de abril de 2012

Dia-a-dia #108

Hoje fui comprar cigarros àquela tabacaria de Lisboa em vias de extinção e fui atendida pelo dono gato de fofas barbas brancas: é sempre muito afável e não havia a minha marca. Então, recomendou-me "elixyr" que é parecido. Perguntei-lhe se esse elixir também mata, a que respondeu que sim, mas é mais barato e americano. Também me informou que muita gente se está a passar para ele, como o senhor que lá estava à porta a fumar, que prefere o vermelho, mas também existe mentol. Respondi-lhe que o vermelho é forte, mentol é para rebuçados, e o azul veio substituir o light porque era politicamente incorrecto. Comprei "elyxir azul", que mata suavemente. Despediu-se de mim afirmando que o problema dos nossos tempos está precisamente aí: o politicamente correcto.

Sem comentários:

Enviar um comentário