Em conversa com uma pessoa que votou no CHEGA, mas que percebi que não leu o programa do dr. Ventura, descrevi-lhe algumas das proposta que apresenta que vão contra a declaração dos direitos universais do homem. Essa pessoa, que conheço há muitos anos perguntou-me se podiamos continuar amigos. Disse-lhe que sim porque vivemos num regime democrático, mas no caso do dr. Ventura ir para o poder e terminar com o cargo de primeiro-ministro, criar um regime presidencial onde o parl...amento é reduzido a metade (digamos,um regime autoritário), e vá preseguir os ciganos, imigrantes, pretos e etc. para continuarmos amigos, vai ser dificil porque terá de me visitar na cadeia, porque serei presa (artista com ideias canhotas vai ao ar). Dei-lhe também a hipótese de que seria morta ao lado dos ciganos, imigrantes e pretos, ou seja, vou ser um alvo a abater. A guerra ainda não começou, mas pode vir ai.
O que procuro em ti, eco ou planície, que não me respondes? Porque devolves apenas a minha voz?
domingo, 13 de outubro de 2019
quarta-feira, 9 de outubro de 2019
Dia-a-dia # 291
A Múmia ficou com sonhos eróticos desde que a gestora das unhas afiadas laranjas se baixou e mostrou as cuecas ao Dr. Strangelove.
domingo, 6 de outubro de 2019
Dia-a-dia #290
Fui votar à hora do almoço pensando que aquilo estaria tranquilo, mas enganei-me. A fila das Marias onde fui parar nunca mais acabava porque também havia muito José, João e Manuel por lá. Trouxeram as crianças e os avós. Vi pessoal de todas as idades. Voto em Lisboa na mesma freguesia há 32 anos, acho que nunca tinha apanhado aquilo tão movimentado, que azar. Agora chama-se «Avenidas Novas», uma freguesia atipica onde nas últimas legislativas o PSD/PP ganhou com 53%, seguiu-s...e o PS 28%, o BE 7%, CDU 4,84%, Livre 2,27%. A abstenção em 2015 foi 32, 68% e os nulos/brancos 2,72%. Mas o que se passa, lembraram-se todos de ir votar ao almoço e daqui a bocado fica tudo às moscas ou a betalhada anda ao rubro? Logo vou ver os resultados com dois ex-combatentes das Belas, já somos poucos e de certeza que os votos foram diferentes. Ainda por cima não vai haver TV o que é muito bom, só um ecrã do computador por causa dos entusiasmos. Vai haver bom vinho, mas já os avisei que só bebo se a Joacine Katar Moreira for eleita.
terça-feira, 1 de outubro de 2019
Dia-a-dia #289
Fui ver «Dor e glória» de Almodóvar, dizem que é o seu filme mais autobiografico. Eu achei que era o mais profundo de todos os que vi, pelo modo como abordou temas dificeis: a doença, a dor, a decadência fisica ou a perda de entes queridos. É um murro no estômago. Mas também tem passagens luminosas porque nos mostra a importância da memória, da escrita como ferramenta de auto-conhecimento e auto-ficção, os encontros, desencontros e reencontros da vida. É um filme que questiona a vida e revela a importância que as memórias de infância têm em períodos dificeis da existência. Comovente e belo, ainda estou meia abananada a digeri-lo.
Subscrever:
Mensagens (Atom)